top of page

Museu a Céu Aberto | Odette Eid

Odette.png

Odette Eid possui uma visão monumental da escultura tanto em seus temas fantásticos quanto nas próprias imagens femininas, que se destacam pela sua corpórea realidade e exuberância ao tato. Suas divindades, suas mulheres, seus pássaros, seus cavalos e suas torres de Babel, enfim, são os protagonistas de um mundo, onde a artista transfere a sua insaciável sede de liberdade, de uma liberdade plena e generosa.

A graça da composição e a espiritualidade que dela reflete é manifesta, também, nos seus altos relevos e motivos bíblicos, onde o divino Criador é apresentado com toda a sua polivalência.

Sua obra evidência uma singular proporção entre o aderir à visão natural e o gosto pela invenção. Um exemplo de equilíbrio - como dizia Jean Cocteau - entre o realismo e o irreal, a reprodução do belo e a invenção de formas que se afastam do figurativo puro e simples.

Entre os temas favoritos de seu trabalho como escultora, além dos bustos-retratos criados sobre o perfil psicológico dos personagens, é freqüente a figura feminina, representada sobretudo na elegância e na pureza da adolescência. Uma sensualidade delicada e vagamente imatura anima esses motivos que submetem o clássico tema da imagem humana a uma estilização dinâmica e alongada, onde a perfeição concreta da forma está sempre presente.

fonte: https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=291178

3.png
4.png
1.png
2.png
bottom of page